A desordem impera no Brasil?

No Brasil, a desordem impera.
Infelizmente, há um descrédito das autoridades da pirâmide mais elevada.
Eu, formada em Direito, leio decisões vergonhosas e me questiono: país democrata?
Doenças antes erradicadas, assolam o país, como a tuberculose.
A falta de cuidados básicos para uma vida digna estão distantes para a grande maioria: saúde, saneamento básico, educação…
O que então, mencionar-se lazer, cultura, seria luxo?
E quando se questiona os direitos das minorias?
Ah! A sensação é mais triste.
Os excluídos por qualquer condição…
São Paulo e no Rio de Janeiro, apresentaram, recentemente, um quadro recorrente: o ato do homem ofender a dignidade da mulher no transporte público, ou seja, em colocar seu falo e ejacular nas mulheres.
Somos, as mulheres, com os nossos corpos, repositório de sêmen?
Meras bonecas infláveis de sexy shopping?
A culpa não é minha!
A culpa é de uma sociedade machista, na qual minha voz é fraca?
Triste!
Vergonhoso!
E quando fico sabendo que em outros Estados do Brasil, orientação sexual se transforma em perseguição vil de
homofóbicos em face do “diferente”, a ponto de querer que este “diferente” saia  do seu lar?
A minha indignação é grande!
Basta!
Por um Brasil melhor!
Elisabete Bastos

Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário